Cédula Profissional 28934

Sobre Mim

Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada desde 2022, foi nesta instituição que tive a oportunidade de explorar e consolidar o meu conhecimento e, posteriormente, de iniciar a minha prática profissional.

Tanto no estágio curricular como no estágio da Ordem dos Psicólogos Portugueses trabalhei numa clínica público-privada, imergindo no universo de populações vulneráveis, acompanhando de perto crianças, adolescentes e famílias que enfrentavam múltiplos desafios. Esta experiência permitiu-me desenvolver uma sensibilidade maior para a realidade dessas populações e adaptar a minha prática às problemáticas, necessidades e especificidades de cada pessoa que passou por mim.

Atualmente, realizo acompanhamento psicológico voltado principalmente para adultos, abordando questões como ansiedade, depressão, autoestima, autoconfiança, transtornos de personalidade, transições de vida, burnout, relações interpessoais, dificuldades na assertividade, na definição de limites e no desenvolvimento de estratégias de coping para enfrentar desafios emocionais e situacionais.

Na prática clínica

O meu lema é "se te faz sentir, faz sentido." Acredito que as emoções são bússolas poderosas que nos direcionam para o que realmente importa. Mesmo os sentimentos mais desconfortáveis são janelas para o que está oculto, oferecendo pistas valiosas para o processo terapêutico. Cada pessoa traz consigo um emaranhado de nós internos que representam traumas, inseguranças e mágoas. Esses nós, muitas vezes invisíveis aos outros, são formados ao longo da vida e tendem a manifestar-se em padrões de comportamento, relações disfuncionais ou em sofrimento emocional. Por meio do sentir (e do processo terapêutico), a pessoa pode identificar e começar a desatar esses nós, libertando-se daquilo que a aprisiona.

Fora do campo profissional

A escrita sempre teve um papel fundamental na minha vida e tornou-se um espaço onde encontro voz e significado. Paralelamente, gosto de levar a vida com leveza, de me perder e me reencontrar na natureza, de dançar, experimentar coisas novas e, sobretudo, de entrar e mergulhar nas histórias do outro seja através de amigos, família, livros, séries ou filmes. Extrovertida, sensível, empática e resiliente, movo-me pelo amor e acredito que é através da conexão que encontramos o verdadeiro sentido da vida.

Poder caminhar de mão dada com a pessoa, explorando o seu mundo interno, ajudando a transformar o caos em ordem, o confuso e o doloroso em clareza e compreensão é um processo que considero fascinante e profundamente gratificante. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora